Apresentação: Aniversário do Pastor
Esta apresentação foi feita assim: De um lado da igreja, temos uma televisão cortada em TNT e duas pessoas segurando, atrás, colocamos duas cadeiras para o jornalista e para o pastor.
No meio do corredor da igreja, ficaram a repórter e a câmera (fizemos uma câmera de embalagem de desinfetante forrada com plástico preto e na tampa com papel alumínio de fogão..
A repórter estava com um microfone e quando a jornalista passa para ela, ela começa a entrevistar as pessoas na igreja. As pessoas são entrevistas de surpresa (logo, escolhemos com antecedência pessoas desinibidas e já durante o culto observamos onde elas estão sentadas).
Durante a entrevista, as crianças já se arrumam de ovelhinhas e apresentam algo.
Tudo fica muito legal e parece até que é de verdade. O pastor ficou emocionadíssimo com a homenagem.
Espero que façam nas igrejas de você e que seja um sucesso!!!
Jornalista – Bom Dia! Estamos aqui diretamente dos estudos da TV Kids, numa entrevista exclusiva com um grande homem de Deus: (nome do pastor), nascido no dia: (...), pastor da (...) há (...) anos.
Jornalista – Pr (...)! Boa noite!
Pr– ...
Jornalista – Pr ..., nos conte um pouquinho da sua história.
Pr –....
Jornalista – Algumas pessoas também gostariam de dizer algo ao pastor, vamos a (...), com a nossa repórter .............. É com você ..................
Repórter – Muito bem .........estamos aqui, em................., no bairro nº , onde muitas pessoas vieram prestigiar esse momento tão importante.
Falaremos primeiro, com a Dona (...), mãe do Pastor (...). Dona (...), conte aí para nós, como era o Pastor quando criança,dava trabalho?
(Mãe do pastor ao lado para entrevista) E na sua adolescência foi muito agitado?
(Dona ... fala)
Repórter - Sim, sim. Obrigado Dona (...). Continuaremos aqui, tem muita gente querendo falar algo pro Pastor.
Repórter - Então, eu quero convidar aqui, alguns jovens, como é seu nome?
(Entra Jovem)
Repórter - O que você gostaria de falar?
(Jovem Fala)
Repórter – Uma criança também gostaria de falar?
(criança fala)
Repórter - Ok, Obrigado pela participação de vocês.
Repórter - Agora, nós convidamos as ovelhas do Pastor ...............elas também querem dizer algo.
(entram as crianças com máscaras de ovelhas, e dizem lá na frente: Pastor ..., eu te amo! E cantam um louvor)
Repórter - E para encerrar esta entrevista, nós convidamos a família do Pastor .... Aqui está sua esposa. Seu nome? Como você conheceu o pastor? Quantos filhos vocês têm?
Os filhos querem falar alguma coisa?
Repórter - Ok. Obrigado a todos pela participação. E voltamos aos nossos estúdios da TV Kids. É com você .......
(Dona ... fala)
Repórter - Sim, sim. Obrigado Dona (...). Continuaremos aqui, tem muita gente querendo falar algo pro Pastor.
Repórter - Então, eu quero convidar aqui, alguns jovens, como é seu nome?
(Entra Jovem)
Repórter - O que você gostaria de falar?
(Jovem Fala)
Repórter – Uma criança também gostaria de falar?
(criança fala)
Repórter - Ok, Obrigado pela participação de vocês.
Repórter - Agora, nós convidamos as ovelhas do Pastor ...............elas também querem dizer algo.
(entram as crianças com máscaras de ovelhas, e dizem lá na frente: Pastor ..., eu te amo! E cantam um louvor)
Repórter - E para encerrar esta entrevista, nós convidamos a família do Pastor .... Aqui está sua esposa. Seu nome? Como você conheceu o pastor? Quantos filhos vocês têm?
Os filhos querem falar alguma coisa?
Repórter - Ok. Obrigado a todos pela participação. E voltamos aos nossos estúdios da TV Kids. É com você .......
Jornalista – Obrigado repórter ........aqui todos nós ficamos emocionadíssimos. Para encerrar este programa, gostaríamos de agradecer ao amado Pastor ... e de solicitar que ele encerrasse esse programa com uma palavra.
Pr ... – É só vitória! (Essa é a frase que o nosso pastor usa sempre, poderá ser usada outra)
Jornalista – E assim encerramos mais um programa da Tv Kids. Boa noite a todos!
Postado por Dulce Morae
CARACTERISTICAS DE UM HOMEM DE DEUS
Cenário – Simples. Fazer a figura de um homem de isopor e colocar sobre a mesa, ou colar em um quadro. Escrever as características do homem de Deus em bandeirinhas, e a proporção que cada representante falar, vai colocando-a na figura.
Personagens – Sete pessoas para representar as características:
1º - Amor – Deverá entrar de roupão branco com um cajado.
2º - Profeta – Entra de gravata, roupa social, com uma Bíblia aberta.
3º - Conselheiro – Entra acompanhado por um casal.
4º - Vigilante – Fardado com capacete.
5º - Irrepreensível – Roupão azul com a Bíblia na mão.
6º - Honestidade – entra com uma mala e com duas pessoas bastante alegre.
7º - Hospitaleiro – Entra com uma mala e com duas pessoas bastante alegre. (Cada um trará uma faixa de identificação, entrará com a chamada do narrador ao som de umhino.)
NARRADOR – Em todo tempo Deus chama homens para uma missão toda especial, a missão de arrebanhar e cuidar de vidas que são preciosas aos olhos de Deus. São Homens que uma vez sentindo a sua chamada e, vocacionados, preparam-se para esta missão. Ninguém pode negar a veracidade de que o ministério é um todo na vida daquele que é chamado por Deus!A missão do pastor é de todas a mais autêntica e a mais sublime, pois na vida secular os profissionais lidam com valores materiais e que se acabam. O pastor cuida de valores eternos e espirituais, por que o Ministério tem a revelação em Cristo, uma dignidade para a vida terrestre, preparando vidas para uma interia comunhão com Deus! Tanto aqui quanto na eternidade.Vamos apresentar sete características que a Bíblia destaca deste homem de Deus, observando-as vamos concluir que a chamada ministerial é mesmo um dom e privilégio para o escolhido. Entra o jovem com uma faixa escrito AMOR – atrás da faixa poderá ser colado o que ele vai falar.
-1º) AMOR – A Bíblia nos adverte em 1 Coríntios 13:3 “Ainda que distribuísse toda minha fortuna aos pobres e não tivesse amor, nada me aproveitaria”. O Pastor sente-se motivado pelo amor, movido pelo Espírito de Deus, pelo amor ele sente as necessidades espirituais de seu rebanho, dando-lhes alimento, a alimentação sadia da Palavra de Deus! Pelo amor o pastor verifica as condições de seu rebanho, plantando nos corações novas aspirações que resultam em desenvolvimento do caráter e personalidade. O pastor conforta os tristes, busca os desgarrados, ajuda os fracos e visita os doentes. Por amor a Deus, ele realiza tudo isso.
2º) PROFETA – O Pastor não foi chamado para profetizar no sentido de predizer o futuro, mas foi chamado para anunciar as verdades aos homens, por meio da mensagem divida e do exemplo de sua vida, para tal, o pastor deve estar em constante oração, sempre estudando a Palavra, pesquisando e em submissão ao Espírito Santo de Deus. Como profeta ele recebe de Deus de maneira clara! O pastor como profeta é um ajudante de Cristo na terra, promovendo seu reino e conduzindo vidas no caminho divino.
3º) CONSELHEIRO – Como conselheiro, o pastor é uma pessoa de confiança da igreja, como também dos de fora. Como conselheiro, ele se preocupa com o bem-estar social e sobretudo espiritual das pessoas que formam a comunidade cristã, e os demais que o cercam em busca de ajuda. O pastor se esforça para levar as ovelhas cansadas feridas, desgarradas e rebeldes a se conduzirem para o redil. Como conselheiro, ele é discreto, ouve com atenção, e analisa tudo com muita ética!
4º) VIGILANTE – Em marcos 14:8 a Bíblia nos chama a atenção sobre a vigilância. O Homem de Deus deve ser simples, mas muito prudente! Ele deve estar em constante oração, e não se esquecer de vigiar, pois o inimigo de nossas almas esta atento, qualquer descuido, ele esta pronto para atacar. O pastor, por ser o líder, se cair, deixará o rebanho enfraquecido. É preciso que o homem de Deus vigie para resitir os vendavais!
5º) IRREPREENSIVEL – Em Tito 1:7 vemos a importância de sermos corretos, perfeitos em toda maneira de viver.O homem de Deus deve trabalhar consigo mesmo para evitar ser repreendido. Sua vida deve ser um exemplo, de maneira a ser admirado por todos. Que todos sintam satisfação em ouvi-lo e em seguir seus conselhos. Que Deus o abençoe neste desafio!
6º) HONESTIDADE – A Bíblia esclarece que aquele que é de Deus é correto (Provérbios 21:8). Portanto, o pastor deve procurar cuidadosamente ser um homem honesto. Como pastor, ele deve saber ouvir, investigar, para não ser desonesto em suas conclusões. O Homem de Deus deve usar de honestidade nas palavras, nos negócios, na administração da igreja. Tendo esta ação, ganhará credibilidade, por todos, e o nome de Deus será exaltado.
7º) HOSPITALEIRO – A hospitalidade é mais uma das características do homem de Deus. O pastor deve estar com seu coração aberto para ser hospitaleiro. Em cada gesto deve demonstrar alegria e carinho. Agindo assim, estará cumprindo a Palavra de Deus e ensinado as ovelhas a serem hospitaleiras (1Timóteo 3:2)
NARRADOR – Mesmo sendo chamado por Deus para uma missão de tão grande relevância, o pastor tem limitações e dificuldades iguais a outros. Ele deve amar, mas também deve ser amado e respeitado pela igreja para juntos exaltarem a Deus. A missão do pastor é um campo muito vasto e difícil de ser descrito pela mente humana. É uma tarefa sublime e gloriosa que só a eternidade h´pa de revelar.Que Deus continue abençoando cada pastor que é chamado para amar, para ser profeta, conselheiro, vigilante, irrepreensível, honesto, hospitaleiro e muito mais!
Colaborador: Marcello Fundão
Pastor
Vejo em você, PastorUma pessoa diferente,Uma vida que nos inspira,Que nos encoraja a fé,Que nos traz esperança,Que nos leva a olharPara o futuro distanteE pressentir glórias inefáveis.
Nós reconhecemos, Pastor,O quanto a nossa vidaDepende da sua vida.
O vaso precioso que você é Nas mãos do Senhor, A conduzir-nosPelo caminho da verdade.
Por isso, em data tão significativa,Com o respeito e a admiraçãoQue você sempre mereceu,Trazemos-lhe, de todo o coração,Esta palavra sincera,Um abraço amigoE o nosso "Muito Obrigado"!
Vejo em você, PastorUma pessoa diferente,Uma vida que nos inspira,Que nos encoraja a fé,Que nos traz esperança,Que nos leva a olharPara o futuro distanteE pressentir glórias inefáveis.
Nós reconhecemos, Pastor,O quanto a nossa vidaDepende da sua vida.
O vaso precioso que você é Nas mãos do Senhor, A conduzir-nosPelo caminho da verdade.
Por isso, em data tão significativa,Com o respeito e a admiraçãoQue você sempre mereceu,Trazemos-lhe, de todo o coração,Esta palavra sincera,Um abraço amigoE o nosso "Muito Obrigado"!
EU SOU O SENHOR TEU DEUS – JOGRAL
Todos – Deus tem um plano para cada vida. Tinha um plano para Jeremias, antes dele nascer, e, há anos, muitos anos, Ele repetiu as mesmas palavras para o irmão pastor:
Todos – Deus tem um plano para cada vida. Tinha um plano para Jeremias, antes dele nascer, e, há anos, muitos anos, Ele repetiu as mesmas palavras para o irmão pastor:
1 e 4 – “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci.
5 e 8 – Antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí para pastorear meu rebanho.
Todos – Mas no momento em que foste tocado por Deus, disseste: “Ah! Senhor Deus, eis que não sei falar, pois ainda sou tão jovem.”
1 e 2 – Mas o Senhor respondeu: “Não digas: Sou tão jovem, porque a todos a quem Eu te enviar irás, e tudo quanto Eu te mandar, falarás.
3 e 4 – Não temas diante deles, porque Eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.
5 e 6 – “E naquele dia tornar-te-ei servo meu, e te farei como um anel de selar, porque te escolhi, diz o Senhor dos Exércitos.
7 e 8 – Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão, porque Eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar”
Todos – Assim começou, pastor, a sua carreira e o seu ministério neste lugar. Cada dia Deus tem provado que, realmente, esta igreja precisava do seu trabalho. Por isso, todos nós rogamos ao Senhor:
1 e 2 – Que o recompense com dádivas celestiais.
3 – Que o dirija sempre em seu caminhar.
4 – Que sejas sempre entusiasmado e encorajado.
5 – Que batalhe a cada dia em prol desta obra.
6 – Que seja um instrumento vivo nas mãos do Senhor Deus.
7 e 8 – Que continue um obreiro aprovado na seara do Senhor.
Todos – Pastor, Deus tem lhe dado um propósito firme; por isso até aqui tem vencido. Continue assim e todas as barreiras serão derribadas. Desejamos que o seu falar e a sua oração ao Senhor, sejam sempre assim:
1 e 4 – “Usa-me! Gasta-me! Molda-me! Como fizeste com o vaso do oleiro.
5 e 8 – Quebranta-me! Instrui-me! E modela-me novamente, para que todos os dias da minha vida possa eu ser um vaso de honra em Tua casa”.
Todos – Pastor Gedeon, anos são passados do seu pastorado e a cada dia vemos o aperfeiçoamento de Deus em sua vida. Não tema, pois, ao passar pelas lutas. Olhe para cima e ouça a voz do nosso Deus dizendo:
1 – “Espera em mim e anima-te, e fortalecerei o teu coração”.
2 – “Clama a mim e revelar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”.
3 – “Deleita-te na minha palavra, e ela será um bálsamo para teu sofrer”.
4 – “E quando te deitares, não temerás, sim tu te deitarás e o teu sono será suave”.
5 – “ E eis que trarei saúde e cura, e te sararei e te revelarei abundância de paz e segurança”.
6 – “Porque por mim se multiplicam os teus dias, de anos de vida te acrescentarei”.
7 – “ E nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda”.
8 – “Porque teus caminhos serão caminhos de delícias, e todas as tuas veredas de paz”.
Todos: E mais uma vez o Senhor fala ao nosso Pastor nesta noite:
1 e 4 – “Eis que ouvi a tua oração, e vi tuas lágrimas, eis que Eu tomo conta de ti”.
5 e 6 – “E como tens feito o que é reto aos meus olhos, e guardado os meus estatutos, te guardarei de todo o mal.
Todos – “E não temas porque Eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu”.
1 e 2 – “Quando passares pelas águas Eu serei contigo; quando passares pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem chama arderá sobre ti”.
3 – “Porque Eu sou o Senhor, o teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador”.
4 e 5 – “Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, Eu te amei e darei homens por ti e os povos pela tua vida”.
6 – “ Não temas, porque Eu sou contigo, trarei a tua descendência desde o Oriente, e a ajuntarei desde o Ocidente”.
7 e 8 – “Porque todos os que são chamados por mim, os criei para minha glória e os que formei, destes eu cuidarei”.
Todos – E assim, Pastor! Continue firme e que a sua oração seja sempre a de Davi : (ler o Salmo 23 juntos)
SER PASTOR
SER PASTOR é estar inserido no plano de Deus para a redenção da humanidade. Deus não tem outro plano: nem enviar seus anjos, nem dispor de um imenso amplificador para que Sua própria voz transmita com perfeição, e sem distorções, Sua palavra de redenção. Seu plano consistiu no envio de homens.
SER PASTOR é ser auxiliar de Cristo, a "remar" no barco de Seu Reino, sob suas ordens; não é ser dono da igreja, nem definidor de seu destino. É, sim, estar com Cristo, para assisti-lo. E é ser mordomo, administrador responsável dos mistérios de Deus, Evangelho que por séculos esteve oculto dos homens e que se manifestou em Cristo.
SER PASTOR é ser arauto que solene, grave e dignamente anuncia os decretos do Rei; é ser profeta a falar da parte do Senhor; é ser sacerdote, - por que não? - a abraçar as aflições e as dores da humanidade e levá-las à presença do Sumo Sacerdote, Jesus Cristo.
SER PASTOR é ser mestre, a retirar das despensas de Deus a palavra que instrui, informa, transforma e orienta para o tempo e a eternidade.
SER PASTOR é ser conselheiro pronto a ouvir, compreender e ajudar; e amigo que tem a palavra oportuna e veraz, a mediar o bálsamo divino para corações feridos.
SER PASTOR é ser líder do povo de Deus, que aparece menos pela autoridade que reivindica, pelo domínio que pretende exercer, e mais, muito mais, pelo caráter, pela integridade, pelo exemplo.(1Ped. 5:2, 3).
SER PASTOR não é ser o "faz-tudo", o "manda-chuvas", o "super-astro" a brilhar na ribalta de uma tribuna sagrada que se transforma em passarela de exibicionismo e vaidade. Não. É ser "preparador", "treinador", "habilitador" do povo de Deus para que este sirva, edifique a igreja, promova o Reino de Deus no mundo, cresça enquanto serve, sirva enquanto amadurece e tem por padrão a excelência da estatura do varão perfeito - Jesus Cristo.
SER PASTOR não é ser super-homem ou semideus. É ser homem, comum, normal, mas sobrenaturalmente habilitado para servir ao povo de Deus. É ser homem de verdade e da verdade. É ter os pés no chão do sofrimento, das necessidades e desafios humanos e a cabeça no céu das provisões divinas para um mundo carente.
SER PASTOR é ser capaz de no mesmo dia sorrir e chorar, celebrar a vida e consolar na morte; é ter coração simples com de uma criança para perdoar, e forte como de um gigante, para a sucessão muita vez pavorosa, de experiências traumatizantes.
SER PASTOR é viver no tempo, a edificar para a eternidade; é ser construtor de pontes, pelo mistério e ministério da Palavra, entre o pecador perdido e o Salvador do mundo; entre pessoas que se estranham e agridem-se; entre o sem sentido da História e o sentido que a Palavra revelada aponta; entre as trevas da ignorância espiritual e a luz do Evangelho da graça; é ser embaixador, a proclamar para os homens de todos os tempos: "Reconciliai-vos com Deus", por isso que a ele foi entregue o ministério e nele foi posta a Palavra da reconciliação.
SER PASTOR é ser um paradoxo vivo: é ser afligido e estar sempre alegre; é ser pobre e enriquecer a muitos, e parecer nada possuir, e tudo possuir; é vida que se queima no altar de Deus, entendendo como ventura maior viver e servir. O Pastor dá razão a Tagore quando afirma: "Sonhei que a vida era alegria; acordei e descobri que viver é servir; servi e descobri que servir é alegria".
SER PASTOR é participar de uma obra excelente, bela, que dura, que transcende os limites do espaço e do tempo, que glorifica a Deus; é, por isso, o mais belo dos ofícios, a mais gloriosa das missões, o mais compensador dos sacrifícios.
SER PASTOR requer, entretanto, para que seja experiência venturosa, que o homem de Deus viva no centro da vontade do Senhor e tenha a dedicação exclusiva do soldado, a disciplina rigorosa do atleta, a diligência e perseverança do lavrador, a aplicação diuturna do obreiro a dividir bem a Palavra, a abrir caminhos retos para o caminhar seguro e firme do povo de Deus sob seu cuidado e liderança.
Sejamos Pastores assim, conforme o coração de Deus, e como mordomos fiéis da Palavra eterna.
O PASTOR QUE NÓS AMAMOS
PERSONAGENS
6 crianças mais ou menos do mesmo tamanho e um narrador.
CENÁRIO
O narrador deve colocar-se do lado esquerdo. O pastor e a esposa sãoconvidados a sentarem-se do lao direito. As crianças, à medida que forem entrando, vão se colocando no centro do palco.
Cada criança levará uma das letra que formará a palavra PASTOR, presa no braço esquerdo, na mesma sequencia. As letras que formarão a palavra pastor devem ser bem grandes.
As da palavra esposa poderão ser um pouco menor. Todas as letras devem ser de cor bem viva. uma fita presa atrãs das letras servirá para amarrá-las no braço e no peito das crianças.À medida que o narrador for falando, as crianças vão entrando para formar a palavra pastor.
Narrador
SER PASTOR é ser auxiliar de Cristo, a "remar" no barco de Seu Reino, sob suas ordens; não é ser dono da igreja, nem definidor de seu destino. É, sim, estar com Cristo, para assisti-lo. E é ser mordomo, administrador responsável dos mistérios de Deus, Evangelho que por séculos esteve oculto dos homens e que se manifestou em Cristo.
SER PASTOR é ser arauto que solene, grave e dignamente anuncia os decretos do Rei; é ser profeta a falar da parte do Senhor; é ser sacerdote, - por que não? - a abraçar as aflições e as dores da humanidade e levá-las à presença do Sumo Sacerdote, Jesus Cristo.
SER PASTOR é ser mestre, a retirar das despensas de Deus a palavra que instrui, informa, transforma e orienta para o tempo e a eternidade.
SER PASTOR é ser conselheiro pronto a ouvir, compreender e ajudar; e amigo que tem a palavra oportuna e veraz, a mediar o bálsamo divino para corações feridos.
SER PASTOR é ser líder do povo de Deus, que aparece menos pela autoridade que reivindica, pelo domínio que pretende exercer, e mais, muito mais, pelo caráter, pela integridade, pelo exemplo.(1Ped. 5:2, 3).
SER PASTOR não é ser o "faz-tudo", o "manda-chuvas", o "super-astro" a brilhar na ribalta de uma tribuna sagrada que se transforma em passarela de exibicionismo e vaidade. Não. É ser "preparador", "treinador", "habilitador" do povo de Deus para que este sirva, edifique a igreja, promova o Reino de Deus no mundo, cresça enquanto serve, sirva enquanto amadurece e tem por padrão a excelência da estatura do varão perfeito - Jesus Cristo.
SER PASTOR não é ser super-homem ou semideus. É ser homem, comum, normal, mas sobrenaturalmente habilitado para servir ao povo de Deus. É ser homem de verdade e da verdade. É ter os pés no chão do sofrimento, das necessidades e desafios humanos e a cabeça no céu das provisões divinas para um mundo carente.
SER PASTOR é ser capaz de no mesmo dia sorrir e chorar, celebrar a vida e consolar na morte; é ter coração simples com de uma criança para perdoar, e forte como de um gigante, para a sucessão muita vez pavorosa, de experiências traumatizantes.
SER PASTOR é viver no tempo, a edificar para a eternidade; é ser construtor de pontes, pelo mistério e ministério da Palavra, entre o pecador perdido e o Salvador do mundo; entre pessoas que se estranham e agridem-se; entre o sem sentido da História e o sentido que a Palavra revelada aponta; entre as trevas da ignorância espiritual e a luz do Evangelho da graça; é ser embaixador, a proclamar para os homens de todos os tempos: "Reconciliai-vos com Deus", por isso que a ele foi entregue o ministério e nele foi posta a Palavra da reconciliação.
SER PASTOR é ser um paradoxo vivo: é ser afligido e estar sempre alegre; é ser pobre e enriquecer a muitos, e parecer nada possuir, e tudo possuir; é vida que se queima no altar de Deus, entendendo como ventura maior viver e servir. O Pastor dá razão a Tagore quando afirma: "Sonhei que a vida era alegria; acordei e descobri que viver é servir; servi e descobri que servir é alegria".
SER PASTOR é participar de uma obra excelente, bela, que dura, que transcende os limites do espaço e do tempo, que glorifica a Deus; é, por isso, o mais belo dos ofícios, a mais gloriosa das missões, o mais compensador dos sacrifícios.
SER PASTOR requer, entretanto, para que seja experiência venturosa, que o homem de Deus viva no centro da vontade do Senhor e tenha a dedicação exclusiva do soldado, a disciplina rigorosa do atleta, a diligência e perseverança do lavrador, a aplicação diuturna do obreiro a dividir bem a Palavra, a abrir caminhos retos para o caminhar seguro e firme do povo de Deus sob seu cuidado e liderança.
Sejamos Pastores assim, conforme o coração de Deus, e como mordomos fiéis da Palavra eterna.
O PASTOR QUE NÓS AMAMOS
PERSONAGENS
6 crianças mais ou menos do mesmo tamanho e um narrador.
CENÁRIO
O narrador deve colocar-se do lado esquerdo. O pastor e a esposa sãoconvidados a sentarem-se do lao direito. As crianças, à medida que forem entrando, vão se colocando no centro do palco.
Cada criança levará uma das letra que formará a palavra PASTOR, presa no braço esquerdo, na mesma sequencia. As letras que formarão a palavra pastor devem ser bem grandes.
As da palavra esposa poderão ser um pouco menor. Todas as letras devem ser de cor bem viva. uma fita presa atrãs das letras servirá para amarrá-las no braço e no peito das crianças.À medida que o narrador for falando, as crianças vão entrando para formar a palavra pastor.
Narrador
Hoje, de maneira especial, agradecemos a Deus a vida do nosso pastor. Agradecemos a bênção de tê-lo como nosso guia espiritual, por sua vida e seu ministério.
(Entra a 1ª criança com as letra P no peito e E no braço, e fala:)
Prontidão
O nosso pastor está sempre pronto a nos atender. prontidão é uma característica sua. Em cada situação o nosso pastor antevê possíveis soluções e está sempre pronto agir sem demora. Muito obrigada, pastor pela sua prontidão.
(Entra a 2ª criança com as letra A no peito e S no braço, e fala:)
AmorAmor é outra característica do nosso pastor.
Tantas vezes o pastor tem que dar de si, sem nada receber, amando o seu rebanho à semelhança de Cristo.Muito obrigada, pastor, pelo seu amor!
(Entra a 1ª criança com as letra P no peito e E no braço, e fala:)
Prontidão
O nosso pastor está sempre pronto a nos atender. prontidão é uma característica sua. Em cada situação o nosso pastor antevê possíveis soluções e está sempre pronto agir sem demora. Muito obrigada, pastor pela sua prontidão.
(Entra a 2ª criança com as letra A no peito e S no braço, e fala:)
AmorAmor é outra característica do nosso pastor.
Tantas vezes o pastor tem que dar de si, sem nada receber, amando o seu rebanho à semelhança de Cristo.Muito obrigada, pastor, pelo seu amor!
(Entra a 3ª criança com as letra S no peito e P no braço, e fala:)
Solidariedade
O pastor está sempre solidário com as suas ovelhas. Sabe alegbrar-se com os que se alegram e sofrer com os que sofrem, tendo sempre uma palavra de ânimo e conforto para as suas ovelhas. A SOLIDARIEDADE é outra característica do nosso pastor.
(Entra a 4ª criança com as letra T no peito e O no braço, e fala:)
Trabalho
Cuidar de cada ovelha, alimentá-la, protegê-la e ajudá-la a crescer, são atividades que ocupam o tempo do pastor. O seu trabalho não tem horário pré-estabelecido, são 24 horas do dia! E ele está sempre pronto a nos atender.Muito obrigado, pastor, pelo seu trabalho.
(Entra a 5ª criança com as letra O no peito e S no braço, e fala:)
Otimismo
Eis outra qualidade do nosso pastor: O OTIMISMO. O pastor tem sempre uma palavra de otimismo e de ânimo para dirigir às suas ovelhas. Ele nos ajuda a encarar os problemas e as horas difíceis com confiança, na certeza de que uma solução favorável, dada por Deus virá.
(Entra a 6ª criança com as letra R no peito e A no braço, e fala:)
Renúncia
Sim, a renúncia! Quantas vezes o pastor deixa seus próprios interesses para gir em favor de seu rebanho. Muito obrigada, pastor, pela sua grande renúncia!
Narrador
Por tudo isso, pastor, e por muito mais que o senhor representa para nós, é bom podermos
dizer:
(Entra a 6ª criança com as letra R no peito e A no braço, e fala:)
Renúncia
Sim, a renúncia! Quantas vezes o pastor deixa seus próprios interesses para gir em favor de seu rebanho. Muito obrigada, pastor, pela sua grande renúncia!
Narrador
Por tudo isso, pastor, e por muito mais que o senhor representa para nós, é bom podermos
dizer:
Crianças Muito obrigado Pastor, nós amamos você!
O CANDIDATO PERFEITO. Procura-se um pastor.
UMA AGENCIA DE
EMPREGOS, COM MESA CADEIRA E UMA RECEPCIONISTA.
A vaga buscada é de pastor, veja os candidatos que
apareceram...
PERSONAGENS:
PATRÃO _______________________________
RECEPCIONISTA________________________
SOCIALYTE FAMOSA _____________________
SOCIALYTE FAMOSA _____________________
ROCKEIRA ______________________________
CONVENCIDO ___________________________
EMPRESARIO GANANCIOSO _____________
HOMEM CAIPIRA ____ ___________________
MULHER CAIPIRA ______________________
FILHA CAIPIRA ________________________
BÊBADO ______________________________
DEUS ________________________________
(Recepcionista entra na sala, pega uma placa
de anuncio e ferramentas que esta em cima da mesa e vai pregá-la na parede em
frente à porta. O patrão chega.)
PATRÃO – o que esta fazendo com esta placa na
mão?
RECEPCIONISTA – (olha com cara de deboche) pregando para não cair, ora bolas !
PATRÃO – olha o respeito menina eu sou seu patrão, mas o que é isso :
RECEPCIONISTA – (olha com cara de deboche) pregando para não cair, ora bolas !
PATRÃO – olha o respeito menina eu sou seu patrão, mas o que é isso :
PRECISA DE UM PASTOR, quem esta solicitando
esta vaga?
RECEPCIONISTA – é uma igreja nova que se instalou
na cidade, ainda bem que na minha igreja não acontece isso, o me pastor é uma
benção, sabe o que ele pregou no ultimo culto ...
PATRÃO – não estou afim de saber , nem curto nem de
longo, qualquer coisa estou na minha sala.( passa por ela ignorando-a)
(ela faz cara de deboche e termina o serviço,chega um rapaz, bem arrumado, todo vaidoso, olha para o anuncio, faz cara de bem apresentável e entra falar com a recepcionista.)
(ela faz cara de deboche e termina o serviço,chega um rapaz, bem arrumado, todo vaidoso, olha para o anuncio, faz cara de bem apresentável e entra falar com a recepcionista.)
CONV. – Bom dia, oi princesa, tudo bem, como você é
linda, nos dois juntos daríamos um ótimo par, não é mesmo?
REC. – Pois não, o que o senhor deseja?
CONV. - Eu estava passando por aqui e vi este
anuncio, “precisa de um pastor”, isso é serio?
REC. - Sim meu senhor, isso é sério, você se acha
qualificado para este cargo?
CONV. – Fala serio, com toda essa minha beleza, eu
sou o cara perfeito, olhe para mim, essa vaga já é minha não é não?
REC. – Mas você tem alguma experiência nesta área?
CONV. – Minha filha, já te falei, eu sou o cara,
não há nada que eu não saiba fazer, e cá entre nós, tudo que eu faço fica muito
bom! Para este cargo de pastor eu tiro de letra, é só saber falar bem e enrolar
os trouxas, fiz muito isso quando me candidatei a vereador.
REC. - Esta bem, vamos fazer um teste , faz
te conta que aqui é a sua igreja, pode começar a pregar.
CONV. – Começar a pregar? como assim? o cargo é de
pastor ou de marceneiro?
REC. – Meu senhor, pregar é a palavra usada nas
igrejas quando o pastor sobe no púlpito para dar a mensagem enviada por Deus.
CONV. - Ah tá... O que é púlpito?
REC. – Púlpito é como se fosse um palco onde o
pastor prega.
CONV. – Ah tá, falou em palco eu gostei, adoro
mostrar meus talentos...
(se arruma todo, ajeita a voz e olha para a recepcionista).
(se arruma todo, ajeita a voz e olha para a recepcionista).
CONV. - Filha de Deus, ouça o que vou lhe dizer, eu
sou aquele que Deus enviou para ocupar este cargo de pastor, porque eu sou o
melhor de todos os pastores, o mais bonito, o mais inteligente, o mais...
REC. – E o mais convencido também , não é mesmo?
Tome esta ficha, preencha e volte amanhã com seus documentos.
CONV. - Eu sabia, já passei no teste?
REC. – Não, apenas me traga esta ficha preenchida
para que eu coloque junto com as outras, tchau.
(nem bem dispensa o rapaz, chega a socialite).
(nem bem dispensa o rapaz, chega a socialite).
SOC.1 – Com licença, estou procurando um emprego,
mas que não faça muito esforço, não posso desmanchar minhas unhas, olhe que
lindas, acabei de mandar fazer.
SOC. 2 – Olha as minhas...
REC. – (ela olha as unhas com desdém) sinto muito,
a única vaga de hoje é um cargo de pastor.
SOC. 1– hum... Deixe-me pensar um pouquinho,
(pergunta para a amiga) o que faz um pastor?
SOC.2 – Hora, não seja ignorante, pastor é aquele
que cuida do pasto. Pastor, pasto pasto pastor, entendeu?
REC. – Não é nada disso, O pastor é responsável por
cuidar da igreja, dos seus membros, administrá-la.
SOC.1 – Ele participa de festas, eventos sociais,
dá entrevistas,...
SOC.2 - Aparece na TV?
REC. - Não, essas coisas ele não faz, para ser
pastor tem que ser mais reservado.
SOC. 1 – Ah não, esse cargo não serve para mim, nós
somos famosas, elegantes, gostamos de aparecer na TV, nos jornais,
principalmente nas colunas sociais, nós somos chique benhê.
SOC. 2 - Se surgir alguma coisa para pessoas como
nós, este é o nosso telefone, pode ligar ta?.
SOC. 1 –Good bay
SOC. 2 – Thauzinho!
(enquanto a socialite esta saindo entra uma roqueira)
(enquanto a socialite esta saindo entra uma roqueira)
ROCK – E aí dona, belê? Vim ai pro cargo de pastor,
tá ligado?
REC. – Você? Para o cargo de pastor?Assim?.
ROCK – Qualé qui é dona, não posso não? Ah sei, é
que você tá acostumada com àquela imagem certinha de pastor, de terno e
gravata, estamos no século 21 dona, você sabia que já existe até a igreja para
pessoas do meu estilo? Chama-se igreja do rock, da hora não é não?
REC – Desculpe , mas acho que este não é o estilo
de pastor que estamos procurando, acho que seu estilo iria escandalizar as pessoas.
ROCK – Escandalizar?, o loco dona, meu estilo é
autêntico, imagine só, eu diante da igreja, - Vamos adorar a Deus irmãos (faz
como se estivesse fazendo um solo de guitarra) manero não é não!
REC – Não, não é não,. Como eu falei, este não é o
estilo de pastor que estamos procurando, muito obrigado.
ROCK – Só aí, mas se aparecer alguém interessado é
dar um alô, Falo?
REC – Falô (com ironia)
( a conduz até a porta e dá de frente com um empresário, que passa por ela ignorando-a)
( a conduz até a porta e dá de frente com um empresário, que passa por ela ignorando-a)
EMPR. Bom dia, tudo bom? por favor, você me traz
uma xícara de café?
(a recepcionista, meio assustada, lhe traz uma xícara de café).
(a recepcionista, meio assustada, lhe traz uma xícara de café).
REC – Posso ajudar em alguma coisa?
EMPR. - Sim, eu vim para o cargo de pastor. (toma um gole de café) – você pode me dizer o salário?
EMPR. - Sim, eu vim para o cargo de pastor. (toma um gole de café) – você pode me dizer o salário?
REC. – Bem, o salário eu só poderei dizer após a
seleção do candidato.
EMPR. - Ah sim, é que antes de tudo, para mim o
mais importante é saber o salário, preciso avaliar se iria compensar investir
todo meu conhecimento empresarial neste cargo, alem de que, tenho que saber se
vai cobrir todos os meus custos...
REC – Custos, e quais são os seus custos?
EMPR. – Veja bem, para que eu trabalhe neste
cargo... , vejamos, tem o transporte, a gasolina, o almoço, roupas adequadas,
ajuda de custo para despesas pessoais... , o salário tem que ser no mínimo uns
doze mil reais!
REC – Doze mil? E você acha que um pastor ganha
tudo isso?
EMPR. – Se não ganha, deveria ganhar, afinal, ele
tem a função de gerente, gerente de igreja!!
REC. - Sinto muito senhor, mas esse cargo não serve
para você, a Universal fica do outro lado da rua.
(o acompanha até a porta, volta-se para sua mesa, senta e põe a mão na cabeça).
(o acompanha até a porta, volta-se para sua mesa, senta e põe a mão na cabeça).
REC – Meu Deus, não sabia que era tão difícil achar
alguém qualificado para este cargo.
(entra o caipira com a família)
(entra o caipira com a família)
CAIP. PAI – Licença dona, bom dia? Aqui é que é o
lugar que a gente arruma serviço?
REC. - Sim é aqui mesmo.
CAIP. PAI – É que nóis acabamo di chega do sítio e
tamo com fome, mas aqui na cidade grande pra si cume tem qui pagá.
CAIP. MÃE – E pra pagá tem qui te dinhero.
CAIP. FILHA - E pra te dinhero tem qui trabaia!
CAIP. PAI – E aí o home lá do ristorante, disse qui
eu tinha qui vim aqui pedi emprego.
CAIP. MÃE – Eu e o meu marido trabaiamo muito
tempo na roça, arando a terra, prantando mio, tomate...
CAIP. FILHA – E eu ajudava dando de cume pros
bicho, num é mãe? Nóis tinha pato, galinha, e uma porca tamem.
CAIP. MÃE – É fia, e isso me da uma tristeza
só de lembra.
CAIP. PAI. – É triste memo dona, nóis perdimo tudo
por causa da mardita seca, perdimo os bicho, as plantação, sem te o que cume,
tivemo qui vim pra cidade, tenta a sorte. E já fai dias que nóis num come nada,
oia só pra minha véia, difinhô, se assopra, cai, Mas óia, nóis não temo luxo,
podemo faze quarqué coisa, lava banhero, carpina...
REC – Realmente é comovente a historia de vocês,
mas, no momento a única vaga que temos é para o cargo de pastor de
igreja.
(o caipira olha para a mulher, pensativo com cara de que não tem mais jeito).
(o caipira olha para a mulher, pensativo com cara de que não tem mais jeito).
CAIP. PAI – Então ta bão..., nóis fica cum esse
memo, até parecê coisa mió.
REC – O senhor tem certeza que se encaixa neste
cargo?
CAIP. PAI – Fazê o que, né dona, não tem outro
memo, agente tem que se vira com o que tem, não é?
REC. – O senhor vai ter que preencher esta ficha
aqui com seus dados...
CAIP. PAI – Ih... agora lascô, mas eu não sei
escreve não dona
CAIP. MÃE – Não pode só marca com o dedão,
como nois fazia lá no sitio?
REC. Sinto muito minha senhora, mas tem que saber
ler e escrever.
CAIP. Pai – Mas ocê tem certeza qui não tem nada aí
pra nóis fazê? Uma roça pra carpi, uns mio pra pranta?
REC. – Sinto muito meu senhor, mas hoje não temos nada.
REC. – Sinto muito meu senhor, mas hoje não temos nada.
CAIP. Pai – Ta bão então, muito agradecida moça,...
vem fia, vamo véia, inté mais vê moça!
(eles saem de cabeça baixa entristecidos.).
(eles saem de cabeça baixa entristecidos.).
REC. – Deus do céu, o que é isso!! Esse povo pensa
que ser pastor é simples, me aparece cada tipo, coitada da igreja que tiver um
destes como pastor, que eu saiba pastor tem que ser sério dar bom testemunho,
não ser ganancioso, sem vícios e saber ler e escrever pelo menos.
(entra o bêbado)
(entra o bêbado)
REC. – Ai meu Deus , era só o que faltava, posso
ajudar senhor?
BÊBADO - (entra olhando para os lados como se
estivesse procurando alguma coisa) Eu tava passando e vi a porta ainda aberta e
(olhando para os lados) você vende cachaça aqui?
REC. – Meu senhor sinto muito, mas aqui é uma
agência de emprego e não um bar.
BÊBADO – Ih errei de bar, mas já que estou aqui,
tem algum emprego, para mim aí?
REC – Como um emprego meu senhor, o senhor está
bêbado.
BÊBADO – Eu bêbado?, imagine, é que vocês duas ficam
para lá e pra cá, estão me deixando zonzo.
REC. – Que duas senhor, se só estou eu aqui, por
favor, queira se retirar que eu já estou fechando.
BÊBADO - Engraçado, você sabe que já me falaram
isso lá no outro bar,... Ou era farmácia, não sei.
REC – (o pega pelo braço e o conduz ate a porta),
Acho melhor o senhor voltar lá pro outro bar, ou melhor, pra farmácia pra ver
se fica bom.
BÊBADO – Hei moça devagar, eu nem tomei nada ainda,
cadê a cachaça?
REC – (explosiva) Não tem cachaça nenhuma, (coloca
a mão na testa, respira fundo e diz com mais calma, como se lecionasse) eu já
disse que aqui é uma agência de empregos, e estamos selecionando candidatos
para uma vaga de pastor...
BÊBADO –Hei, Carmo?
REC. (coloca a mão no nariz) Hum que bafo horrível!
BÊBADO –Não é baffo, é aroma da boa... Olha? Eu
também quero ser pastor.
REC. - Se eu fosse você, não perderia seu tempo.
BÊBADO –Tempo é coisa que eu mais tenho, eu até já
fui na igreja!
REC. – E pelo que vejo, ainda não tomou jeito.
BÊBADO –Eu até gostei, sabe? foi meio divertido.
BÊBADO –Eu até gostei, sabe? foi meio divertido.
REC. –Divertido?
BÊBADO – Eu cheguei na igreja, a reunião já tinha
começado, tinha lá um pastor de fora pregando, não me lembro o nome
dele...é.... Há lembrei era, Fabio Mateus Albuquerque Oliveira Rosa Martins
Afonso de Souza Berto Neto, a igreja tava lotada, igual a essa aqui, aí uma
mulher de terno azul na porta, me arranjou um lugar bem aqui na frente, é, de
camarote!! Eu tenho dois amigos que gosta de sentar de camarote, o Ba..hi..a, e
o Fer...hi...nando, bom, quando eu sentei, o pastor tava fazendo apelo, “Quem
quer ir pro céu levante a mão?” eu ali na minha, E o pastor “Quem quer ir pro
céu levante a mão?” todo mundo levantou a mão menos eu, aí o pastor ficou
indignado comigo e perguntou: O Rapaz? Você não quer ir pro céu quando morrer?
Aí mais do depressa eu levantei a mão e disse, “Há quando morre, eu pensei que
a excursão ia sair hoje” eu tinha compromisso...
REC.- Chega, chega, por favor meu senhor vá embora, eu tenho que trabalhar.
REC.- Chega, chega, por favor meu senhor vá embora, eu tenho que trabalhar.
BÊBADO –Pode ir trabalhar, eu converso com sua irmã
gêmea.
REC. – Eu já disse que não tem nenhuma irmã, meu
senhor, por favor (empurrando ele para a porta)
BÊBADO – Não empurra, eu já estou indo, (Olha para
o público e díz) Pessoal, hora por mim tá?
REC.- Deus, não imaginava que seria tão difícil encontrar candidatos para uma simples vaga de pastor.
REC.- Deus, não imaginava que seria tão difícil encontrar candidatos para uma simples vaga de pastor.
DEUS – Filha?
REC.- Quem é?
DEUS –Sou eu...
REC. – Eu quem?
DEUS. – Não temas, sou eu, o Deus que criou a
terra, o céu, o mar e tudo que nele existe.
REC. – O que o senhor quer de mim?
DEUS - Quero que retire esta placa de vaga de
emprego.
REC. – Mas porque Deus?
DEUS – Por que ser pastor não é uma profissão, e
sim um dom, algo tão divino e tão sublime, que eu pessoalmente os escolho e os
capacito, para levar a Paz e a esperança a toda a humanidade. Para ser pastor é
preciso dar bom testemunho e abrir mão de sua própria vida, para cuidar das
ovelhas que eu coloco em seu caminho, ser pastor, é ter um coração puro, é ter
paciência, ser tolerante e carinhoso com as pessoas em sua volta, ser pastor é
ter um coração aberto para se relacionar intimamente comigo, ter ouvidos
abertos para me ouvir, e se entregar a mim, para que eu possa usá-lo e faze-lo
levar a minha palavra de salvação para aqueles que precisam.
Enfim, não é preciso procurar um pastor, nem colocar anúncios, eu os envio, e pode ter certeza que na sua igreja eu sou PRESENTE e já enviei um pastor, que me obedece, me busca e que tem todas as qualidades que mencionei, e que tenho orgulho de dizer que este é MEU FILHO e de chamar pelo nome: Fábio Alves.
Enfim, não é preciso procurar um pastor, nem colocar anúncios, eu os envio, e pode ter certeza que na sua igreja eu sou PRESENTE e já enviei um pastor, que me obedece, me busca e que tem todas as qualidades que mencionei, e que tenho orgulho de dizer que este é MEU FILHO e de chamar pelo nome: Fábio Alves.
Autores:
Datas:
Estilos:
Peça para o aniversário do pastor
9 personagens
Pastor e jovens vem de trás e param no meio do corredor :Pastor : então meus jovens queridos é isso, ficam com Deus e não se esqueçam de orar (pastor saindo pelo meio)
Roberta : Tchau pastor, obrigado pelas palavras... e que Deus o abençoe. Q benção q estava o culto hoje né ?
Maurício : É verdade, o pastor tem sido uma benção em nossas vidas. Eu queria ser como ele, deve ser muito bom ser pastor, ser usado por Deus, ter intimidade com o Senhor
Roberta : Mas para ter intimidade com Deus vc não precisa ser pastor, vc tem q buscá-lO
Maurício : Eu sei, mas é que ser pastor é algo extremamente divino, é um privilégio
Roberta : Mas não é fácil ser um pastor, nós vemos o pastor ali sempre disposto, bem humorado, mas só Deus sabe o qto ele se dedica para a sua obra.
Maurício: Ah pode ser, mas não é difícil não, eu gostaria de viver um dia de pastor... bem o papo está bom mas eu vou indo...
Roberta : Tchau irmão, fica na paz
Maurício entra na porta, e Roberta pela outra
(apagam as luzes e ouve-se um estouro)
(luzes se acendem)
Sai Maurício de terno e gravata e com a bíblia
Maurício : nada como chegar em casa pra relaxar.
(batem na porta)
Roberta : Oi , pastor, estou atrasada ?
Maurício : hahah pastor ? eu quero ser pastor ... mas mais pra frente...atrasada pq ?
Roberta: Pastor o senhor sempre está bem humorado, o sr esqueceu q o sr me pediu para trazer os nomes das pessoas q pediram oração no último culto de campanha ? estão aqui ó...
Maurício : hahaha esses meus amigos, vcs estão brincando comigo
Roberta: Ah, Pastor sabe aqla minha vizinha problemática ?
Maurício: é eu....
Roberta interrompendo: pois é, minha mãe irá levá-la pra igreja hoje e depois do culto o sr ora por ela ?
(telefone toca)
Sai da outra porta Jurides
Maurício : Irmã Jurides ? o q faz aqui ?
Jurides: Era o irmão Antonio dizendo que a reunião de obreiros será às 15hrs, mas não se esqueça q vc tem levar a Gonila e o Ismael no ensaio.
Roberta: Pastor, está aqui a lista, estou indo
(batem na porta, Roberta cumprimenta e vai embora)
Pessoa 1: Paz pastor... q bom encontrá-lo em casa ? Estou aflita, agoniada, preciso de uma palavra sua de consolo. Lembra q me acusaram de roubo lá no serviço ? Então eles estão realmente achando q fui eu. E eu já falei q não , eu, não sei o q faço, o sr já falou q é para eu orar q Deus vai mostrar o culpado. Mas pastor, é difícil ficar esperando
(telefone toca)
Maurício : irmã Jurides dinovo ?
Jurides : sim , quem mais poderia ser ....
Oi, sim só um minutinho...é pra vc, a irmã Roberta precisa falar urgente.
(Jurides pega Pessoa 1 e leva-a pra dentro)
Maurício: O q será q ela esqueceu ?Alô
Roberta : Pastor, espero não estar incomodando, mas eu queria saber se tem algum problema em convidar um pastor de outra denominação pra levar uma palavra para os jovens
Maurício: Roberta e isso é urgente ? e eu acho q não...
Roberta : O pastor se o sr acha, quem terá certeza então ?
Maurício: Parem com isto, eu não sou pastor e pergunte para o pastor.
Roberta: Misericórdia pastor, o sr precisa de férias
Maurício : é mesmo preciso, fica na paz irmã, tchau
(batem na porta - Maurício vai atender)
Pessoa2: paz pastor.. o sr está ocupado ? tem 15 minutos ?
Maurício : não sei, o telefone pode tocar, ou a porta sei lá...
Pessoa2 : ah tudo bem... o sr pode me acompanhar até em casa, é o pai q está bêbado e perturbado em casa.
Maurício: eu não posso agora, mas vou localizar o pastor e vê o q ele pode fazer
P2: Pastor , qual pastor ?
Maurício: Tá, tá, vai pra casa que eu já passo lá (Maurício vai se sentar)
(P2 sai)
(bate dinovo)
Maurício (fala meio ñ acreditando): hahah a porta ?
(Maurício vai e abre a porta bem devargazinho)
Pessoa3 entra com tudo
Pessoa3 : Pastor, pastor, meu bom pastor vim agradecê-lo por sua visita em minha casa e meu filho melhorou, sei q Deu o usou grandemente
(telefone toca)
Maurício : Alô
Jurides sai com a irmã
Pessoa1 : pastor muito obrigado....(vê a outra P3) paz irmã... como vai vc e seu filho ?(elas diminuem o diálogo)
Maurício : alô, oi , sim irmão, paz, estou ouvindo liga daqui 2 minutos, ou melhor amanhã, amanhã, ou outra semana, ou melhor, ano q vem ...(desliga o fone)
Maurício : ... e vcs duas poderiam conversar lá fora ?
P1 e 3 : Credo pr, está expulsando nóis ?
Maurício : não, não, eu estou cansado e daqui a pouco vai chegar mais gente...
P3: ah, o sr está esperando visita
Maurício: não, não estou, nem precisa esperar, eles sempre estão chegando pela porta da frente, pelos fundos, janelas, eles estão por toda parte,
P1 : Vamos irmã, o pr anda bem cansado
P3 : Vamos sim, paz pr tchau
Maurício: tchau, tchau
(pr vai e senta no sofá, suspiro um UFA!)
(P4 pela "janela" dando um susto no pr)
P4: Paaaaz Pr, como vai o sr, eu estava passando e como vi tudo aberto, aí eu deduzi q o sr estaria em casa e por isso vim dar uma passadinha.. e para aproveitar pra perguntar se o sr estará muito ocupado na terça, pq eu gostaria de conversar com o sr.
Maurício: olha pela maneira q a coisa está indo, eu acho q só vou atendê-lo no ano q vem
P4 : ahaha, ano q vem ? o sr está bem humorado
Maurício: (pedindo silêncio) : Xiiiiiii fala baixo
P4: O q foi Pr?
Maurício: Não quero que saibam que eu estou aqui, todos me perseguem
P4: Ah, pr é pq todos te amam meu pr....(canta:) Pr eu te amo meu Pr, Pastor eu te amo meu Pr...
Maurício: Xiiiii fala baixo
P4: Viu ? então te aguardo 3ª f,,
Maurício: tá, tá, paz
Maurício falando sozinho: Vida de pr tem que ser dirigida por Deus pra conseguir dar conta de tantas ovelhas, tem que ser Chamado mesmo, Senhor me ajude, quero voltar a ser o Maurício, ainda não estou preparado para ser Pr, somente qdo Tu mandares.... Cadê o meu pr ???
(apaga e acenda a luz)
(batem na porta, ele vai abrir com medo)
Maurício: Pastooooorrrr que bom vê-lo, que saudades, o senhor voltou, como eu o amo, o senhor precisa de ajuda ? eu posso ficar na sua casa para atender o telefone, deve tocar bastante né ? se quiser eu até levo a Gonila eo Ismael para o ensaio. Ou se o senhor quiser, eu posso arrecadar as batatinhas para a irmã Jurides qdo tiver churrasco. Ou também posso ajudá-lo na sua agenda e....
Pastor: Calma irmão, porque vc está tão eufórico ??
Maurício: Ah Pr deixa pra lá, mas eu o amo muito viu ??
Pastor rindo: Obrigado eu também amo você.
Maurício: Não pastor EU amo mais o senhor (e o abraça)
Pastor e jovens vem de trás e param no meio do corredor :Pastor : então meus jovens queridos é isso, ficam com Deus e não se esqueçam de orar (pastor saindo pelo meio)
Roberta : Tchau pastor, obrigado pelas palavras... e que Deus o abençoe. Q benção q estava o culto hoje né ?
Maurício : É verdade, o pastor tem sido uma benção em nossas vidas. Eu queria ser como ele, deve ser muito bom ser pastor, ser usado por Deus, ter intimidade com o Senhor
Roberta : Mas para ter intimidade com Deus vc não precisa ser pastor, vc tem q buscá-lO
Maurício : Eu sei, mas é que ser pastor é algo extremamente divino, é um privilégio
Roberta : Mas não é fácil ser um pastor, nós vemos o pastor ali sempre disposto, bem humorado, mas só Deus sabe o qto ele se dedica para a sua obra.
Maurício: Ah pode ser, mas não é difícil não, eu gostaria de viver um dia de pastor... bem o papo está bom mas eu vou indo...
Roberta : Tchau irmão, fica na paz
Maurício entra na porta, e Roberta pela outra
(apagam as luzes e ouve-se um estouro)
(luzes se acendem)
Sai Maurício de terno e gravata e com a bíblia
Maurício : nada como chegar em casa pra relaxar.
(batem na porta)
Roberta : Oi , pastor, estou atrasada ?
Maurício : hahah pastor ? eu quero ser pastor ... mas mais pra frente...atrasada pq ?
Roberta: Pastor o senhor sempre está bem humorado, o sr esqueceu q o sr me pediu para trazer os nomes das pessoas q pediram oração no último culto de campanha ? estão aqui ó...
Maurício : hahaha esses meus amigos, vcs estão brincando comigo
Roberta: Ah, Pastor sabe aqla minha vizinha problemática ?
Maurício: é eu....
Roberta interrompendo: pois é, minha mãe irá levá-la pra igreja hoje e depois do culto o sr ora por ela ?
(telefone toca)
Sai da outra porta Jurides
Maurício : Irmã Jurides ? o q faz aqui ?
Jurides: Era o irmão Antonio dizendo que a reunião de obreiros será às 15hrs, mas não se esqueça q vc tem levar a Gonila e o Ismael no ensaio.
Roberta: Pastor, está aqui a lista, estou indo
(batem na porta, Roberta cumprimenta e vai embora)
Pessoa 1: Paz pastor... q bom encontrá-lo em casa ? Estou aflita, agoniada, preciso de uma palavra sua de consolo. Lembra q me acusaram de roubo lá no serviço ? Então eles estão realmente achando q fui eu. E eu já falei q não , eu, não sei o q faço, o sr já falou q é para eu orar q Deus vai mostrar o culpado. Mas pastor, é difícil ficar esperando
(telefone toca)
Maurício : irmã Jurides dinovo ?
Jurides : sim , quem mais poderia ser ....
Oi, sim só um minutinho...é pra vc, a irmã Roberta precisa falar urgente.
(Jurides pega Pessoa 1 e leva-a pra dentro)
Maurício: O q será q ela esqueceu ?Alô
Roberta : Pastor, espero não estar incomodando, mas eu queria saber se tem algum problema em convidar um pastor de outra denominação pra levar uma palavra para os jovens
Maurício: Roberta e isso é urgente ? e eu acho q não...
Roberta : O pastor se o sr acha, quem terá certeza então ?
Maurício: Parem com isto, eu não sou pastor e pergunte para o pastor.
Roberta: Misericórdia pastor, o sr precisa de férias
Maurício : é mesmo preciso, fica na paz irmã, tchau
(batem na porta - Maurício vai atender)
Pessoa2: paz pastor.. o sr está ocupado ? tem 15 minutos ?
Maurício : não sei, o telefone pode tocar, ou a porta sei lá...
Pessoa2 : ah tudo bem... o sr pode me acompanhar até em casa, é o pai q está bêbado e perturbado em casa.
Maurício: eu não posso agora, mas vou localizar o pastor e vê o q ele pode fazer
P2: Pastor , qual pastor ?
Maurício: Tá, tá, vai pra casa que eu já passo lá (Maurício vai se sentar)
(P2 sai)
(bate dinovo)
Maurício (fala meio ñ acreditando): hahah a porta ?
(Maurício vai e abre a porta bem devargazinho)
Pessoa3 entra com tudo
Pessoa3 : Pastor, pastor, meu bom pastor vim agradecê-lo por sua visita em minha casa e meu filho melhorou, sei q Deu o usou grandemente
(telefone toca)
Maurício : Alô
Jurides sai com a irmã
Pessoa1 : pastor muito obrigado....(vê a outra P3) paz irmã... como vai vc e seu filho ?(elas diminuem o diálogo)
Maurício : alô, oi , sim irmão, paz, estou ouvindo liga daqui 2 minutos, ou melhor amanhã, amanhã, ou outra semana, ou melhor, ano q vem ...(desliga o fone)
Maurício : ... e vcs duas poderiam conversar lá fora ?
P1 e 3 : Credo pr, está expulsando nóis ?
Maurício : não, não, eu estou cansado e daqui a pouco vai chegar mais gente...
P3: ah, o sr está esperando visita
Maurício: não, não estou, nem precisa esperar, eles sempre estão chegando pela porta da frente, pelos fundos, janelas, eles estão por toda parte,
P1 : Vamos irmã, o pr anda bem cansado
P3 : Vamos sim, paz pr tchau
Maurício: tchau, tchau
(pr vai e senta no sofá, suspiro um UFA!)
(P4 pela "janela" dando um susto no pr)
P4: Paaaaz Pr, como vai o sr, eu estava passando e como vi tudo aberto, aí eu deduzi q o sr estaria em casa e por isso vim dar uma passadinha.. e para aproveitar pra perguntar se o sr estará muito ocupado na terça, pq eu gostaria de conversar com o sr.
Maurício: olha pela maneira q a coisa está indo, eu acho q só vou atendê-lo no ano q vem
P4 : ahaha, ano q vem ? o sr está bem humorado
Maurício: (pedindo silêncio) : Xiiiiiii fala baixo
P4: O q foi Pr?
Maurício: Não quero que saibam que eu estou aqui, todos me perseguem
P4: Ah, pr é pq todos te amam meu pr....(canta:) Pr eu te amo meu Pr, Pastor eu te amo meu Pr...
Maurício: Xiiiii fala baixo
P4: Viu ? então te aguardo 3ª f,,
Maurício: tá, tá, paz
Maurício falando sozinho: Vida de pr tem que ser dirigida por Deus pra conseguir dar conta de tantas ovelhas, tem que ser Chamado mesmo, Senhor me ajude, quero voltar a ser o Maurício, ainda não estou preparado para ser Pr, somente qdo Tu mandares.... Cadê o meu pr ???
(apaga e acenda a luz)
(batem na porta, ele vai abrir com medo)
Maurício: Pastooooorrrr que bom vê-lo, que saudades, o senhor voltou, como eu o amo, o senhor precisa de ajuda ? eu posso ficar na sua casa para atender o telefone, deve tocar bastante né ? se quiser eu até levo a Gonila eo Ismael para o ensaio. Ou se o senhor quiser, eu posso arrecadar as batatinhas para a irmã Jurides qdo tiver churrasco. Ou também posso ajudá-lo na sua agenda e....
Pastor: Calma irmão, porque vc está tão eufórico ??
Maurício: Ah Pr deixa pra lá, mas eu o amo muito viu ??
Pastor rindo: Obrigado eu também amo você.
Maurício: Não pastor EU amo mais o senhor (e o abraça)
Aniversário do Pastor
* Entram 6 irmãs na trilha de Missão Impossível procurando um vaso especial. Devem estar na frente da igreja alguns vasos específicos.
1: Procuramos um vaso! Um vaso especial. Sou participante de um reino cujo rei nos incumbiu de achar um vaso para ser usado numa missão especial. Não pode ser um vaso qualquer! Deve ser um vaso específico, especial! Esta missão é cuidadosa, árdua, mas conseguiremos alcançar o nosso objetivo!
2: Aqui está um vaso. Encontrei!! Oh, mas este está quebrado! Que pena! Certamente não teria utilidade alguma para o meu rei. Como poderíamos utilizar um vaso quebrado! Ah, este não serve! Na o levarei!
3: Achei um aqui! Parece bonito, Mas... Este ainda está sendo preparado. Quem sabe não é este o vaso que o meu rei procura?! Mas não sei que forma ele terá, portanto não vou levá-lo... Vai que a forma dele não condiz com o que meu Rei deseja?! Não levarei, já está decidido! Vaso sem preparação não posso aceitar! Ele já deve estar pronto!
4 : Oh, aqui está um vaso que certamente agradará o meu rei! Tem uma forma bonita, é vistoso e deve servir. Como ele é bonito! (DEPOIS DE OBSERVAR BASTANTE, CHEIRA O INTERIOR DO VASO E FALA) Ah, que pena! A recomendação que o rei me fez foi para achar um vaso limpo. Este não servirá. Está imundo! Este aqui é só aparência! Não serve!
5 : Olhem aqui! Acho que finalmente encontrei o vaso que o rei procura. Como é bonito! Vai harmonizar-se perfeitamente com as coisas preciosas do reino. O rei há de alegrar-se com o meu achado. Venham companheira, já encontrei! (APANHA O VASO E VAI SAINDO FELIZ, MAS PÁRA UM INSTANTE E LOGO DEPOIS VOLTA PARA DEVOLVER O VASO E DIZ). Quase me esqueci de uma outra recomendação do meu rei: o vaso tem que ser útil. Este não servirá, pois é apenas decorativo. (VOLTA-SE PARA O AUDITÓRIO E DIZ). Precisamos de um vaso precioso para apresentar ao meu rei! Onde está esse vaso especial?
As outras irmãs começam a questionar o público, perguntando onde está, enquanto a 6 se aproxima do pastor e diz:
3: Achei um aqui! Parece bonito, Mas... Este ainda está sendo preparado. Quem sabe não é este o vaso que o meu rei procura?! Mas não sei que forma ele terá, portanto não vou levá-lo... Vai que a forma dele não condiz com o que meu Rei deseja?! Não levarei, já está decidido! Vaso sem preparação não posso aceitar! Ele já deve estar pronto!
4 : Oh, aqui está um vaso que certamente agradará o meu rei! Tem uma forma bonita, é vistoso e deve servir. Como ele é bonito! (DEPOIS DE OBSERVAR BASTANTE, CHEIRA O INTERIOR DO VASO E FALA) Ah, que pena! A recomendação que o rei me fez foi para achar um vaso limpo. Este não servirá. Está imundo! Este aqui é só aparência! Não serve!
5 : Olhem aqui! Acho que finalmente encontrei o vaso que o rei procura. Como é bonito! Vai harmonizar-se perfeitamente com as coisas preciosas do reino. O rei há de alegrar-se com o meu achado. Venham companheira, já encontrei! (APANHA O VASO E VAI SAINDO FELIZ, MAS PÁRA UM INSTANTE E LOGO DEPOIS VOLTA PARA DEVOLVER O VASO E DIZ). Quase me esqueci de uma outra recomendação do meu rei: o vaso tem que ser útil. Este não servirá, pois é apenas decorativo. (VOLTA-SE PARA O AUDITÓRIO E DIZ). Precisamos de um vaso precioso para apresentar ao meu rei! Onde está esse vaso especial?
As outras irmãs começam a questionar o público, perguntando onde está, enquanto a 6 se aproxima do pastor e diz:
(PAUSA)
6: Achei! Lá está ele! Por favor, pastor, fique de pé. Deus encontrou no pastor as qualidades necessárias para, aqui nesta igreja, exercer seu ministério. Vaso limpo, com azeite. Vaso pronto para ser utilizado pelo meu rei. Estamos alegres juntamente com esta igreja por esta noite feliz. Venham companheiras, já achamos o vaso ideal!
Música: “ Quando Deus escolhe alguém ” – Diante do Trono
Quando Deus escolhe alguém, Ele mesmo faz
Tudo o que determinou em seu coração
Capacita os chamados
Fortalece os seus braços
Pois a obra é dEle e não falhará
Tudo o que determinou em seu coração
Capacita os chamados
Fortalece os seus braços
Pois a obra é dEle e não falhará
Quando Deus escolhe alguém,bom é obedecer
Custe o que custar é sempre o melhor
Ele cumpre a palavra
Que diz boa e agradável
Perfeita é a vontade do senhor
Custe o que custar é sempre o melhor
Ele cumpre a palavra
Que diz boa e agradável
Perfeita é a vontade do senhor
Deus te criou para triunfar
Te escolheu para reinar
E viver como um herdeiro
Do que Jesus conquistou
Te escolheu para reinar
E viver como um herdeiro
Do que Jesus conquistou
Ele te fez um sonhador
Com um propósito, uma visão
E nada vai frustrar os planos do Senhor
Com um propósito, uma visão
E nada vai frustrar os planos do Senhor
Você é um vencedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário