Translate

terça-feira, 12 de maio de 2015

O PASTOR E A OVELHINHA


Certa vez o Senhor Jesus contou uma parábola muito interessante.
Ele disse que havia um pastor que possuía cem ovelhas, todos os dias bem cedinho ele saia com todas elas e as levava para pastos bem verdinhos, lá as ovelhinhas se alimentavam, brincavam, descansavam e quando já era bem tardezinha, eles voltavam para casa.

Essa era a rotina do pastor e das ovelhas, porem floquinho, uma ovelhinha muito sapequinha disse que já estava cansada de todos os dias as mesmas coisas, ela queria novas aventuras, conhecer novos lugares e outros animais, tudo o que o pastor falava, floquinho reclamava e dizia que já sabia de tudo e nem precisava mais ouvir o que o pastor tinha a dizer, chato ficar ouvindo a mesma coisa.

Numa bela manhã, floquinho teve uma grande ideia. Quando o pastor estava aparando o pelo de uma das ovelhinhas, floquinho saiu de perto do pastor, ela estava decidida a conhecer novos lugares, mas ela pensava que não iria tão longe, ela só ia ver do outro lado e logo voltava. 

Tudo era tão interessante, que floquinho não conseguia parar de olhar e admirar, então ela ouviu uma voz diferente falando para ela descer mais um pouquinho e ela veria coisas ainda mais interessantes.


Floquinho nem viu quem falava com ela, muito menos reconheceu a voz, mas obedeceu na hora, ela nem imaginava que a voz era de um lobo que planejava devorá-la toda. 
Floquinho estava caminhando para uma armadilha.

O Senhor Jesus contou essa história, comparando-a com a nossa vida, a bíblia nos chama de ovelhas e temos um pastor que cuida de nós da mesma maneira que o pastor de ovelhas cuida de suas ovelhinhas.
O pastor é uma pessoa escolhida por Deus para nos dirigir espiritualmente, ele tem a preocupação de nos ensinar de cuidar de nós, e se formos boas ovelhinhas, não vamos sair de perto do nosso pastor, ao contrario, vamos querer estar cada dia mais pertinho e aprender o que Deus mandou que ele nos ensine.

Floquinho preferiu ouvir a voz de um desconhecido que planejava o mal, do que a do seu pastor que a amava e queria o melhor para ela. O Senhor Jesus não quer que façamos isso, não devemos ouvir a voz do desconhecido, pode ser que seja alguém que quer nos ver destruídos, precisamos ouvir nosso pastor e entender que ele nos ama e quer sempre o nosso bem.

O lobo continuava chamando Floquinho para que descesse mais ainda e ela o ouvia e continuava caminhando, até que caiu dentro de um buraco e ficou presa e toda machucada, então o lobo apareceu rosnou bem forte. Floquinho estava tremendo de medo então começou a chorar e gritar por socorro, mas o lobo rosnava ainda mais forte.


Já estava de noite, o pastor levou as ovelhinhas de volta para casa e como de costume, ele contava todas antes de ir dormir. Que surpresa triste teve o pastor, estava faltando uma ovelhinha. O pastor rapidamente saiu procurando a “fujona”.

Os nosso pastor também sente nossa falta, quando deixamos de ir a igreja, ele fica triste e mesmo que a igreja esteja cheia, o pastor quer ver o rostinho de todos e se alguém desaparece, ele também irá procurar.
Floquinho, dessa vez teve muita sorte, o pastor conseguiu chegar a tempo de salvá-la das mãos do horrível lobo. 

Quando o pastor ouviu o grito de Floquinho ele pegou uma vara bem grande expulsou o lobo e tirou Floquinho de dentro do buraco, levou a para casa deu lhe um belo banho e passou remédio nos seus machucados, deu também uma bela bronca na ovelhinha. 
Como Floquinho estava feliz em estar nos braços de seu pastor, e o pastor estava ainda mais feliz por ter reencontrado sua ovelhinha amada.

Nunca mais Floquinho quis sair de perto de seu pastor e nem ouvir o desconhecido, ela agora só queria ouvir a voz do seu pastor querido.
Hoje estamos comemorando o dia do pastor. 
Queremos demonstrar nosso amor pelo nosso pastor dizendo que queremos sempre estar perto dele e não vamos ouvir a voz do desconhecido, queremos ouvir sempre a sua voz.