Translate

segunda-feira, 23 de junho de 2014

E.B.D. INFANTIL

E.B.D. INFANTIL  

As crianças precisam de aprender como e sobre o que devem orar. A oração e o ensino são muito importantes na nossa Escola dominical. Ali, as crianças podem aprender os princípios bíblicos sobre a oração e ver a oração demonstrada de forma bíblica. ALGUNS PRINCÍPIOS BÍBLICOS SOBRE ORAÇÃO (Lembre-se, em qualquer ordem) 1. É muito importante que os cristãos orem Marcos 13:33, Lucas 6:12, Tiago 5:16-18 2. Deus está desejoso para nos ajudar, mas Ele espera que Lhe peçamos. Mateus 7:11, Salmos 65:2, Jeremias 33:3 3. Podemos orar a qualquer altura,em qualquer lugar Salmos 55:17, I Timóteo 2:8 4. Podemos pedir ajuda a Deus nos momentos difíceis ou em tempos de problemas. Salmos 27:5, 91:15 5. Devemos orar somente a Deus, e a mais ninguém nem a nada. Mateus 6:9, Lucas 4:8 6. Devemos orar a Deus no Nome de Jesus I Timóteo 22:5, João 14:13 7. Devemos agradecer e louvar a Deus I Tessalonicenses 5:16-18 8. Devemos orar até que venha a resposta, mesmo que demore muito tempo. Lucas 18:1, I Tessalonicenses 5:17 9. Podemos orar de joelhos (Lucas 22:4) de pé (Marcos 11:25) com as mãos unidas ou com as mãos levantadas (I Timóteo 2:8), ou seja, em qualquer posição. 10. Podemos orar a Deus cantando (Salmos 9:1-2, Tiago 5:13) ou chorando (Salmos 39:12) 11. Devemos estar preparados para aceitar a vontade de Deus em todos os assuntos que orarmos. (Lucas 22:42, I João 5:14) 12. Devemos perdoar os que nos fizeram mal ou nos feriram se queremos que Deus responda às nossas orações. (Mateus 6:14-15) 13. Devemos confessar os nossos pecados, senão eles podem impedir que as nossas orações sejam respondidas. (Isaías 59:1-2, João 9:31) como abrir uma empresa

Minuto Missionário

O que é Janela 4/14?


Janela 4/14 se refere ao grupo de crianças entre 4 anos até adolescentes de 14 anos, grupo esse que tem sido visto pelos líderes cristãos de todo o mundo como um grupo a ser evangelizado-discipulado com urgência, devido a importância estratégica deste grupo. Em todo o mundo são mais de 1.2 bilhões de jovens entra as idades de 4 e 14 anos.
Para maximizar o impacto da transformação de crianças e adolescentes na Janela 4/14 temos que abordar as questões espirituais, mentais, físicas, relacionais, econômicas e sociais que elas enfrentam. Temos também que enfrentar a “pobreza ministerial”, a escassez de oportunidades para exercer os seus dons e atingir o seu potencial de forma a honrar a Deus e avançar o Seu Reino.
É crucial que esforços missionários sejam priorizados e dirigidos para a faixa etária 4/14 pelo mundo. Isto requer que sejamos conscientes do que está acontecendo. Compreender a natureza deste desafio. Somente com este tipo de consciência que seremos capazes de alcançar, moldar suas vidas para transformar o mundo.
Para responder a este desafio temos que compreender as necessidades, natureza e potencial de crianças e adolescentes na Janela 4/14. Devemos reconhecer também a oposição real e os obstáculos para criá-las como uma geração de transformação.
Oremos: Para que Deus nos de estratégia e visão para trabalhar com este grupo que é o futuro, e pode ser agente de transformação de varias nações e povos. Para que Deus levante lideres com a visão de trabalhar na janela 4/14. Pela evangelização deste grupo no mundo todo, começando por nossa própria igreja.
Carlo de Martini - Ministério de Adolescentes

O Leão e Os Ratos


O Leão e Os Ratos

Um leão encontrou um grupo de gatos conversando. "Vou devorá-los", pensou. Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam. 

- Meu bom Deus - disse um dos gatos, sem notar a presença do leão - Oramos a tarde inteira! Pedimos que chovessem ratos do céu!
- E, até agora, nada aconteceu! Disse outro.
- Será que o Senhor não existe?
O céu permaneceu mudo. E os gatos perderam a fé.
O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando: 

"Veja como são as coisas: Eu ia matar estes animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças divinas. Estavam tão preocupados com o que estava faltando, que nem repararam na proteção que receberam".


Autoria Desconhecida

Não julgue antes de ler...

Transformando Charlie Brown num vencedor?

Ele foi reprovado em todas as matérias na sétima série. Foi reprovado em física no científico, com nota zero. Também foi reprovado em latim, em álgebra e em inglês.

Nos esportes, ele não foi nada melhor. Conseguiu entrar para o time de golfe da escola, mas perdeu o único jogo importante da temporada.


Quando promoveram um jogo de consolação, ele também perdeu. Durante todo o tempo na escola, teve problemas com sociabilidade. Os outros alunos nem chegavam a não gostar dele, porque ninguém lhe dava importância suficiente para isso. Era como se ele não existisse.


Não se sabe como foi sua vida sentimental, mas ele nunca convidou uma garota para sair, durante todo seu tempo na escola. Tinha medo de ser rejeitado.


Ele era um perdedor. Todo mundo sabia disso. Até ele mesmo. Mas havia uma coisa muito importante para ele: desenhar. Seus desenhos eram seu orgulho.


Ninguém, além dele mesmo, gostava dos desenhos. No último ano do científico, ele ofereceu alguns quadrinhos para os organizadores do livro de formatura e todos foram rejeitados.


Mas ele estava convencido de seu talento e resolveu se tornar um artista profissional.


Escreveu uma carta para os estúdios Walt Disney. Pediram que mandasse umas amostras do seu trabalho e sugeriram um tema para ele desenvolver. Ele desenhou os quadrinhos propostos. Trabalhou durante largo tempo.


Quando recebeu a resposta dos estúdios Disney, descobriu que fora rejeitado.
Mais uma derrota para o perdedor.


Ele decidiu, então, escrever sua própria biografia em quadrinhos. Descreveu a si mesmo quando criança – um garoto perdedor e que nunca conseguia se sobressair.


Logo, o personagem de quadrinhos se tornaria famoso no mundo todo. O garoto para quem tudo dava errado, cujo trabalho fora rejeitado vezes sem conta, era Charlie Schulz, o criador da tira Peanuts, do cachorro Snoopy e do pequeno personagem Charlie Brown. Um garotinho cuja pipa nunca voava e que nunca conseguia chutar uma bola de futebol.

Uma coisa é certa Deus tem o tempo certo pra transformar perdedores em vencedores... o nosso trabalho é esperar e não desistir.

Fonte: http://www.pulpitocristao.com/transformando-charlie-brown-num.html
 

Adolescente: quem sou eu em Cristo?


Herdeiro da vida eterna, perdoado, 1Jo 5:11,12-Ef 1:7
Guiado pelo Espírito de Deus, nova criatura, Rm 8:14- 2Co 6: 17
Resgatado da maldição da lei, Gl 3:13
Guardado em segurança, Is 46:4
Fortalecido no Senhor e na força do Seu poder, Ef 6:10
Andando pela fé e não por vista, 2 Co 5:17
Resgatado do domínio das trevas, Col 1:13
Justificado, um herdeiro em Deus e co-herdeiro em Cristo, Rm 5:1- Rm 8:17
Abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais, Ec 1:23
Triunfante através do sangue do Cordeiro, Ap 12:11
A palavra de meu testemunho, Rm 10:10
Sou a luz do mundo, e imitador de Deus, Mt 5:14- Ef 5:1
Curado pelas Suas feridas, 1Pe 2:24
Transformado pela renovação da minha mente, Rm 12:2
Herdeiro da benção de Abraão, Gl 3:14
Podendo todas as coisas em Cristo que me fortalece, Fl 4:13
E sobre tudo sou mais que vencedor, Rm 8:37

Namoro do Cristão Adolescente

Namoro do Cristão Adolescente

Em nome da “liberdade e do amor”, moças e rapazes começaram a desenvolver em seus relacionamentos vínculos afetivos descompromissados onde o chique é “ficar” com alguém. Na verdade, “ficar” com alguma pessoa se caracterizava pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidos. Tem também o comportamento que tem marcado nossos adolescentes, a “pegação”. Na pegação o que vale é “pegar” várias pessoas na mesma noite, sem que, contudo, isto implique em “ficar” com uma pessoa somente.

Existem alguns adolescentes que testemunham efusivamente sobre a grande quantidade de beijos na boca dados e recebidos numa festa. Para estes é a quantidade de beijos na boca que indica se a balada foi boa ou não. Muitos jovens e adolescentes desta geração estão sofrendo daquilo que chamam de “síndrome de “beija Flor”, cujo objetivo é voar de “flor em flor” em busca do néctar do beijo. Diante do quadro que se apresenta, torna-se importante que entendamos que ao beijar várias pessoas, dentre estas, muitas desconhecidas, o adolescente corre o risco de adquirir várias doenças.

Uma dessas doenças, a mononucleose, recebeu como nome popular “doença do beijo”. A Mononucleose é causada pelo vírus Epstein-Barr (VEB) e, depois de um período de incubação de 30 a 45 dias, a pessoa pode permanecer com vírus para sempre no organismo. Mononucleose pode ser uma doença assintomática, ou apresentar sintomas que incluem: fadiga, dor de garganta, tosse, inchaço dos gânglios, perda de apetite, inflamação do fígado e hipertrofia do baço.

As “ficações” e “pegações” contribuem para o adoecimento da alma de nossos adolescentes. Entendemos, que tudo tem o seu tempo, cabe a nós não nos deixarmos moldar pelos valores deste sistema, antes pelo contrário, somos chamados a uma vida onde a liberdade e a responsabilidade transformam em marcas de uma geração comprometida com Deus e consigo mesma. Existe um tempo determinado por Deus para desfrutarmos de carinhos, afagos, abraços e beijos de alguém.

A pergunta que não se cala, e o FICAR? Certo ou errado? Pode ou não? A resposta é simples, é errado sim.

Não tem essa de ficar, ou namora ou não, essa historia de ficar esta sendo uma arma na mão do inimigo para tirar muitos adolescentes da comunhão com DEUS. Quando se fica sem compromisso você rompe o propósito da criação. Se não fosse assim Deus não teria instituído o casamento. 

O Namoro Cristão



Este é um ponto básico que pode trazer experiências boas ou não para a vida dos jovens, algo que se pergunta bastante é como se iniciar um namoro. Primeiramente vamos para amizade, todo adolescente e jovem e todo ser humano gosta de amizades, pode começar a observar que um amigo que esta próximo se destaca mais que os demais. Claro que nem sempre isso é regra, mas quando se esta afim de alguém, o ideal é ser amigo desta pessoa. O namorado que você escolher deve fazer parte do seu circulo de amizade. Depois vamos orar para começar, o que começa errado termina errado, e o correto é orar antes de iniciar um período de namoro e pedir a Deus que de sinais.

O importante é que você escolha a pessoa certa e de início a uma caminhada em que você decidirá se vai casar ou não. Como ter um bom período de namoro? Você já ouviu falar em reciprocidade? Respondo dizendo a mais básica lei da física: toda ação tem uma reação! O segredo do relacionamento duradouro é compromisso e respeito. O único adiante que o cristão da no namoro é o casamento, fora disse, como contato físico, por exemplo, não.

A Conduta de um Casal de Namorados



Como se portar? Como ter sucesso? A carne é fraca porem pecado não é vitamina, lembre disto. Alguns jovens quando começam a namorar se isola dos amigos, aviso, não se enganem, a brasa longe do fogo apaga. Façam atividades sadias, não fiquem longe dos outros. O diabo não brinca nem dorme, ele estará tentado fazer você cair a todo instante. 

A Bíblia diz:
1 Tessalonicenses 4 vers. 3-8;
3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
4 Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
5 Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
6 Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
8 Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também.

Humor

Humor




O que o tomate foi fazer no banco? 
R: Tirar o extrato.

O que tem no meio do ovo? 
R: A letra "V".

Por que o pato atravessou a rua?
R: Para chegar do outro lado.

Como dizer os cinco dias da semana sem falar segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira?
R: Ontem, antes de ontem, hoje, amanhã e depois de amanhã.

O que é que quanto mais seca, mais molhada fica?
R: A toalha.

O que é que quanto mais a gente perde, com mais a gente fica?
R: O sono.

Por que quando o moço vai ao cinema, ele se senta na última cadeira?
R.: Porque quem ri por último ri melhor.

Por que a manga cai do pé?
R.: Porque ela não sabe descer.

Porque a coca-cola e a fanta sempre se deram bem?
R.: Porque se a fanta quebra, a coca cola.
.
O que é que tem na cabeça, mas não é cabelo; tem no poço, mas não é agua?
R.: "Ç".

O que tem em dezembro que não existe em qualquer outro mês?
R.: as letras "D" e "Z".

O que é que tem na água e no sal, mas não tem no tempero?
R.: a letra "a".

O que aconteceu com o ferro de passar roupa que caiu da mesa?
R.: ficou passando mal.

Por que as estrelas não fazem miau? 
R.: por que "astro-no-mia".

Porque o tomate não pode ser xerife?
R.: porque ele é pele vermelha.

São sete irmãos. Cinco têm sobrenome e dois não. Quem são eles?
R.: os dias da semana.

Qual é o doce preferido do átomo? 
R.: pé-de-moléculas.

Quando o relógio bate 13 vezes, que horas são?
R.: hora de arrumar o relógio!

Vamos Orar!



Vamos Orar!


Senhor Jesus, eu quero apresentar diante de Ti em oração toda a humanidade.
Estamos vivendo dias tão difíceis, com tanta criminalidade, o mal se propagando no coração das pessoas, tanta poluição e destruição...
Mova o coração das pessoas! Conscientize os que vivem prejudicando outras vidas, e o meio ambiente, de que não devem agir assim!
Alcance as pessoas que estão perdidas em problemas, vícios, prostituição, tristezas e traumas. Salve essas pessoas de destruírem a si mesmas!
Senhor Jesus, faça um mover de transformações sobre a humanidade.Proteja os adolescentes, os animais, os trabalhadores, as pessoas de bem, os jovens inocentes e ingênuos que diariamente estão sujeitos às ilusões de uma vida sem valores morais e éticos.
Cuide e vele pelo meio-ambiente, pela natureza, pela água boa para consumo, pelo ar que respiramos... Senhor, faça o que só o Senhor pode fazer por nós, para que nossa vida aqui tenha mais qualidade.
Tome em Tuas mãos toda a humanidade e cuide mesmo daqueles que não crêem em Ti, que blasfemam contra o Senhor. Transforme-os, para todos verem que o Senhor é real, e que pode fazer e transformar todas as coisas, mesmo aquelas que aos nossos olhos parecem impossíveis.
Eu te peço paz, harmonia, união, saúde, igualdade e felicidade para todos. No nome de Jesus, eu te agradeço. Amém.

A ARANHA

A ARANHA

                      Certa vez um homem estava sendo perseguido...

Haviam malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha", e continuou a orar, "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- "Vamos, entremos nesta trilha!"
- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui.Continuemos procurando nas próximas trilhas"

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n`Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
DE
Que DEUS te abençõe.